Mídias Sociais
Por meio dos canais digitais de comunicação e relacionamento, buscamos conexão e diálogo com os seus clientes. Implantar um planejamento de mídias sociais é fundamental para marcar presença na internet e fortalecer a visibilidade da sua marca no mercado.
Tiveram a decisão de compra influenciada pelo conteúdo das redes sociais
Descobriram marcas desconhecidas através das redes sociais
Citaram o Facebook como a rede social mais usada
MÍDIAS SOCIAIS NO BRASIL
Fonte: PWC Brasil . 2015
O trabalho de gestão profissional para redes sociais busca um maior controle desse diálogo, além de maior interação. Dessa forma, aproxima e humaniza as dinâmicas que envolvem o negócio e sua entrega.
A Mativa possui modelos de gestão diferenciados para cada tipo de negócio, englobando desde o gerenciamento completo(gestão profissional para Facebook)até planos de desenvolvimento combinado com diversas redes sociais, entre elas Twitter, Instagram, LinkedIn, Google+, YouTube e Pinterest.
Trabalhamos para definir os canais ideais de mídia social e desenvolver as melhores formas de engajar seguidores.
Desenvolvemos relatórios mensais analíticos detalhados sobre o desempenho da sua campanha social e aperfeiçoamos constantemente as ações para maximizar os resultados.
Gerenciamento das principais redes sociais
Twitter • Pinterest • Facebook • LinkedIn • Google+ • Instagram • YouTube
Alguns pontos importantes que justificam o investimento em mídias sociais:
• Divulgação
Apresentar os produtos e serviços para o seu público-alvo
• Visibilidade
Aumentar a visibilidade da sua marca e também aumentar a visitação em seu site
• Engajamento
Buscar mais interação e envolver os clientes
• Exposição
Fortalecer a presença da marca junto aos buscadores
• Visitação
Aumentar o fluxo de visitação do site e blog
• Diferenciação
Apresentar os benefícios e diferenciais dos seus produtos e serviços
• Relacionamento
Ampliar o serviço de atendimento - SAC 2.0
• Fidelização
Desenvolver um contato eficaz em busca da fidelização
As ações de mídia social de forma isolada, não impulsionam as vendas por si só. Vendas são impulsionadas pelos fatores: produtos e serviços com valor agregado, qualidade no atendimento e ações estratégicas da marca. No entanto, decisões de compra dos consumidores(B2C e B2B)podem ser influenciados pelo marketing de mídia social. Em última análise, a forma como a marca se relaciona tem grande influência sobre as vendas. Por meio da apresentação de um conteúdo relevante, do valor percebido e da confiança estabelecida, sua marca é capaz de influenciar decisões de compra.
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