A sua marca mais próxima de seu cliente, mais integrada e buscando um melhor relacionamento.

As menções sociais representam um fator importante da estratégia de SEO "Search Engine Optimization" que, em tradução livre significa "Otimização para Mecanismos de Busca", levando a interações com a marca e com os canais de comunicação digitais das empresas.

Mídias Sociais

Por meio dos canais digitais de comunicação e relacionamento, buscamos conexão e diálogo com os seus clientes. Implantar um planejamento de mídias sociais é fundamental para marcar presença na internet e fortalecer a visibilidade da sua marca no mercado.

77%

Tiveram a decisão de compra influenciada pelo conteúdo das redes sociais

43%

Descobriram marcas desconhecidas através das redes sociais

79%

Citaram o Facebook como a rede social mais usada

linha

MÍDIAS SOCIAIS NO BRASIL

Fonte: PWC Brasil . 2015

O trabalho de gestão profissional para redes sociais busca um maior controle desse diálogo, além de maior interação. Dessa forma, aproxima e humaniza as dinâmicas que envolvem o negócio e sua entrega.

A Mativa possui modelos de gestão diferenciados para cada tipo de negócio, englobando desde o gerenciamento completo(gestão profissional para Facebook)até planos de desenvolvimento combinado com diversas redes sociais, entre elas Twitter, Instagram, LinkedIn, Google+, YouTube e Pinterest.

Trabalhamos para definir os canais ideais de mídia social e desenvolver as melhores formas de engajar seguidores.

Desenvolvemos relatórios mensais analíticos detalhados sobre o desempenho da sua campanha social e aperfeiçoamos constantemente as ações para maximizar os resultados.

Gerenciamento das principais redes sociais


Mídias Sociais
Twitter • Pinterest • Facebook • LinkedIn • Google+ • Instagram • YouTube

Alguns pontos importantes que justificam o investimento em mídias sociais:

• Divulgação

Apresentar os produtos e serviços para o seu público-alvo

• Visibilidade

Aumentar a visibilidade da sua marca e também aumentar a visitação em seu site

• Engajamento

Buscar mais interação e envolver os clientes

• Exposição

Fortalecer a presença da marca junto aos buscadores

• Visitação

Aumentar o fluxo de visitação do site e blog

• Diferenciação

Apresentar os benefícios e diferenciais dos seus produtos e serviços

• Relacionamento

Ampliar o serviço de atendimento - SAC 2.0

• Fidelização

Desenvolver um contato eficaz em busca da fidelização

'Ações de Mídia

As ações de mídia social de forma isolada, não impulsionam as vendas por si só. Vendas são impulsionadas pelos fatores: produtos e serviços com valor agregado, qualidade no atendimento e ações estratégicas da marca. No entanto, decisões de compra dos consumidores(B2C e B2B)podem ser influenciados pelo marketing de mídia social. Em última análise, a forma como a marca se relaciona tem grande influência sobre as vendas. Por meio da apresentação de um conteúdo relevante, do valor percebido e da confiança estabelecida, sua marca é capaz de influenciar decisões de compra.

Entre em contato