A marca também é o resultado de ações que clientes, colaboradores e o mercado comentam e buscam.

Com o entendimento de seu mercado e negócio, podemos
planejar, de forma adequada, caminhos e oportunidades.

Branding

Branding

Branding é uma abordagem de gestão que desenvolve uma percepção de valor aprimorada sobre todas as variáveis que envolvem a sua marca. É um processo de gestão que contribui para que as pessoas estabeleçam associações positivas com produtos, serviços e com a promessa da marca.

Insights derivados de pesquisas redefinem a estratégia para que expresse a verdadeira essência da sua marca.

A marca representa a identidade de uma empresa ou produto, além da forma como a empresa se relaciona e é percebida pelo consumidor. A marca é o reflexo das promessas, entregas, posturas e mensagens apresentadas.

Com base em consultas e pesquisas, a Mativa desenvolve uma abordagem para novas mensagens e uma linguagem visual que criam uma identidade unificada para a sua marca.

O processo de desenvolvimento de branding envolve uma série de passos que avaliam, identificam e definem sua proposição de marca, alterando percepções e alcançando melhores resultados para o seu negócio.

Com a marca no centro da estratégia, as ações da empresa são orientadas para uma nova atitude, levando uma mensagem mais clara e direta para o consumidor.

Alguns benefícios da gestão de marca:

Fidelização

Ir além da intenção básica de somente vender. Avaliar como está o conteúdo de marketing para a marca dar um passo na direção de um vínculo emocional verdadeiro.

Reconhecimento

As percepções e relações emocionais são ativadas, redefinindo o caminho para a tomada de decisão. Os clientes passam a decidir mais rapidamente pois sabem o que a promessa representa.

Diferenciação

Uma marca forte deve sempre buscar novos diferenciais, e com esse objetivo incentivar seus clientes a se relacionar com os benefícios intangíveis do branding e qualidade.

Crescimento

A validação da credibilidade impulsiona o crescimento, através das novas atuações, e reposicionamento dos produtos e serviços. Negócios tratados como marca proporcionam lucros maiores.

Antes de investir em divulgação e promoção, as empresas devem dominar o entendimento do cenário interno e externo de sua marca.

Comunicação

Ações de branding colocam o seu negócio em uma posição de destaque diante da concorrência. Um produto ou serviço tem de, necessariamente, acontecer e gerar resultados. Para que isso ocorra de maneira estável e menos sujeita às instabilidades do mercado, a marca deve se apresentar de forma clara, como sua promessa diz.

Hoje, com a concorrência cada vez mais preparada e clientes mais informados e exigentes, o sentido principal dos negócios deve ser a construção da marca. Afinal, uma marca sem força e sem diferenciais não se impõe no mercado.

Por meio da Análise de Cenário e de ferramentas exclusivas, é possível avaliar o posicionamento estratégico e a postura vigente de uma marca. Essa análise oferece informações importantes para ajustes capazes de redirecionar a marca para um crescimento mais sustentável.

Com esse processo, é possível obter um melhor conhecimento dos clientes, concorrência, colaboradores, cultura organizacional e práticas de negócios a fim de mapear a realidade atual da empresa, além de um melhor entendimento do relacionamento com o consumidor e com o mercado.

Por uma comunicação capaz de refletir os valores, diferenciais e benefícios de seus produtos e serviços.

Marcas fortes não nascem por acaso; são resultado do entendimento do cenário em que se encontram, do planejamento, da estratégia, e do envolvimento de pessoas no ambiente interno e externo da corporação.

  • Análise do cenário atual da marca
  • Conclusão com o diagnóstico da marca
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