O desafio é colocar a mensagem da sua marca para o consumidor de uma forma que ele se interesse e lembre-se sempre que precisar.

inbound + content marketing

Inbound Marketing

Inbound

Inbound marketing ou marketing de atração é uma metodologia ou um conjunto de ações estratégicas baseadas no conceito de fazer com que o seu negócio seja facilmente encontrado por pessoas que estão buscando informações ou procurando produtos e serviços em seu segmento de atuação.

Em vez de a empresa ir atrás do cliente, é o cliente que voluntariamente a encontra por meio de conteúdo qualificado em mecanismos de busca, técnicas e ferramentas como sites, blogs e redes sociais, entre outras ações combinadas.

Criamos conteúdo relevante para a sua marca capaz de fornecer as informações que os seus clientes necessitam.

Etapas

No inbound marketing, as etapas de conversão das vendas seguem, de maneira geral, esta ordem:

Visitantes

Visitante: Pessoa interessada que está conhecendo o seu site, blog ou outro canal de comunicação digital e ainda não manteve contato com sua empresa.

Lead

Lead: Cliente potencial que demonstra interesse em algo oferecido pela sua empresa, que deseja estabelecer um contato. O lead assina uma newsletter ou baixa um conteúdo disponibilizado, informando dados pessoais e o nome da sua empresa.

Cliente

Cliente: Após conhecer e avaliar a sua oferta de produtos e serviços, finalmente adquire o produto ou serviço. No inbound marketing, as vendas não são impostas, elas acontecem pelo interesse e iniciativa do cliente que conhece a empresa e valoriza a promessa da marca.

Inbound Marketing
Metodologia

A metodologia de inbound marketing é um processo sistemático apresentado por etapas:

ATRAIR: O objetivo é trazer mais visitantes para o seu site por meio de conteúdo de qualidade. Essa busca de interessados no seu produto ou serviço pode acontecer via busca orgânica, paga ou por ações em redes sociais.

CONVERTER: O objetivo é coletar o contato dos usuários iniciando um relacionamento e transformando-os em leads. A conversão pode ser feita por meio de ofertas específicas definidas no planejamento.

VENDER: Após consolidar contato com o lead, o momento de compra torna-se mais próximo, proporcionando os resultados esperados. Nessa etapa, é importante o alinhamento entre as equipes de marketing e vendas para qualificar o ciclo.

FIDELIZAR: Manter o relacionamento apresentando conteúdo focado nas necessidades do cliente, oferta de informações sobre suas necessidades regulares e fortalecimento da relação com a marca por meio de um pós-venda efetivo.

Automação de marketing

Para extrairmos os melhores resultados das ações de marketing digital, contamos com softwares de automação de marketing que permitem uma maior interação com os leads, de maneira mais personalizada e automatizada. Com isso, temos resultados muito mais efetivos e leads mais direcionados para a conversão.

Entre em contato com a nossa equipe para entender melhor de que forma o inbound marketing pode trazer benefícios para a sua empresa.

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